Período: Janeiro/2025 | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
D | S | T | Q | Q | S | S |
01 | 02 | 03 | 04 | 05 | 06 | 07 | 08 | 09 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |
Foi-se o tempo em que o departamento de TI era responsável exclusivamente por dar suporte aos funcionários de outros departamentos quando enfrentavam problemas com hardware e software usados na empresa. Desde que os negócios de praticamente todos os segmentos começaram a passar pela transformação digital, a TI se tornou um setor estratégico para torná-los cada vez mais inteligentes e inovadores.
A questão é que as demandas relacionadas a suporte continuam ocupando muito tempo dos gestores de TI, e os times, em muitos casos, são insuficientes para garantir eficácia dos negócios em todas as frentes. É aí que entram os serviços de suporte como o Application Management Services – SAP AMS.
Um dos principais players globais de tecnologia, a NTT DATA Business Solutions registrou aumento de 25% na procura pelo serviço no último ano. A Customer Success Director da NTT DATA Business Solutions, Bruna Martins, conta que as soluções oferecidas vão desde gestão, adaptação e renovação das plataformas de TI até detecção de bugs ou panes nos sistemas. “É uma tendência cada vez mais frequente a contratação dessas soluções, pois a mudança permite que o departamento de TI interno fique focado em outras funções, muitas vezes mais estratégicas”, afirma.
Como funciona um suporte de TI SAP
Conduzido por uma equipe terceirizada especializada, o suporte SAP continua sendo rápido e eficaz, o que mantém o fluxo de trabalho e a produtividade dos colaboradores. Ao mesmo tempo, quem antes fazia esses atendimentos repetitivos “ganha de volta” o tempo que era usado neles – e que agora pode ser empregado no desenvolvimento de estratégias e inovação.
Há ainda a questão do desenvolvimento contínuo das tecnologias e sistemas usados na empresa – afinal, a equipe que presta o serviço consegue, à medida que faz os atendimentos, identificar demandas recorrentes dos colaboradores e necessidades de melhoria. Dessa forma, as aplicações SAP passam a ser customizadas para a empresa e suas necessidades.
A NTT DATA Business Solutions emprega cerca de 12.000 pessoas em 30 países. Em 2020, a empresa alcançou um faturamento total de 1,072 bilhão de euros. Mais informações em: www.nttdata-solutions.com.br
Período: Janeiro/2025 | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
D | S | T | Q | Q | S | S |
01 | 02 | 03 | 04 | 05 | 06 | 07 | 08 | 09 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |
Compra | Venda | |
---|---|---|
Dólar Americano/Real Brasileiro | 5.9243 | 5.9251 |
Euro/Real Brasileiro | 6.1881 | 6.2035 |
Atualizado em: 24/01/2025 03:35 |