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Você está lendo isso de um dispositivo móvel? Com base nas estatísticas a seguir, há uma grande possibilidade de você estar com o celular ou tablet nas mãos lendo este texto. O uso dedispositivos móveis tem superado o de computadores no país, sendo, agora, a principal fonte de acesso à internet.
O que antes servia apenas para fazer ligações, hoje está mais presente ainda na vida das pessoas possibilitando acesso não só a contatos e mensagens, mas novas estratégias de negócios, como o e-commerce e o marketing de conteúdo. Só no Brasil, por exemplo, o número de conexões mobile se tornou maior do que a população, resultando em 267.1 milhões de conexões, de acordo com pesquisa realizada pelo We Are Social.
Considerando que grande parte dos clientes estão envolvidos com os dispositivos móveis para consultas e compras, chegou o momento em que, para aplicar a inovação no escritório contábil, não dá mais ignorar o fato de que é necessário se adaptar, também, ao formato mobile. Em 2015, por exemplo, 46% dos internautas brasileiros realizaram pagamentos por meio de seus aparelhos móveis, segundo dados divulgados pelo E-commerce Brasil. Isso quer dizer que a otimização para celular e criação de uma estratégia de marketing móvel são duas coisas que, se você ainda não fez, é hora de pôr as mãos à obra.
Confira:
Basta dar uma olhada nas seguintes estatísticas do mobile, se você ainda não está convencido:
1 – De acordo com a eMarketer, o Brasil já era o 6º mercado mundial de smartphones no final de 2014, superado apenas por China, EUA, Índia, Japão e Rússia;
2 – No segundo trimestre de 2015 o número de brasileiros com acesso à smartphone com internet ultrapassou a marca de 72 milhões, conforme publicou a Mobile Report – Julho/15 – Nielsen IBOPE, representando um aumento de 23,5% em relação ao semestre anterior;
3 – Segundo dados da Gartner Brasil publicados pela Mobile Intelligence, a tendência é que, no Brasil, o crescimento do tráfego de dados móveis seja de 11 vezes maior o atual, crescendo mais de 60% ao ano, até 2018.
Por meio de conteúdo relevante, que consiste em ações segmentadas, é possível impactar seu público-alvo com conteúdo de qualidade, construir a credibilidade e firmar novas parcerias. As plataformas digitais são os meios estrategicamente mais efetivos para atrair novos clientes e reter clientes antigos, e uma de suas maiores vantagens é poder mostrar o valor dos serviços que o escritório de contabilidade oferece.
Além disso, as pessoas querem um bom conteúdo que os ajude a tomar decisões mais eficientes. Com um conteúdo bem elaborado, você pode atrair tráfego para seu site e redes sociais, aumentar o desempenho nas páginas de resultados de pesquisa e dar ao público a oportunidade de compartilhar seu conteúdo com seus amigos.
Neste sentido, é preciso considerar que grande parte do público utiliza mais os dispositivos móveis do que computadores para acessar a internet. Isso significa que seu conteúdo precisa se adaptar ao formato mobile para melhor visibilidade.
Com o aumento disparado de usuários de smartphones, para a inovação do escritório contábil, que deseja ser mais presente nas redes sociais com sua company page e conteúdos desenvolvidos, é necessário adaptar o conteúdo para o formato mobile. Para ser eficaz, a tecnologia da informação associada à contabilidade deve ser flexível para acomodar as mudanças de mercado.
Mas é preciso atenção: o conteúdo digital nos dispositivos móveis não devem ser os mesmos do computador ou notebooks, ou seja, a experiência móvel não deve ser a mesma da área de trabalho. Infelizmente, muitos layouts não são apropriados para o uso em celulares, são apenas versões menores do desktop da marca, permitindo exatamente a mesma funcionalidade. Um aplicativo móvel é um veículo totalmente diferente e deve ser tratado de forma diferente para as novas oportunidades que oferece.
É bem provável que o usuário descarte rapidamente layouts que imitem o conteúdo do computador página por página. Pare e pense: quantas vezes você já tentou ler algum texto interessante pelo seu dispositivo móvel, mas foi impedido pela falta de visibilidade? Isso gera uma má experiência e, por consequência, prejuízos para a empresa que disponibilizou o conteúdo.
É bastante comum supor que um cliente irá consumir tanta informações com dispositivo móvel como eles fazem na área de trabalho, mas é preciso considerar que o acesso em smartphones é muito mais demorado e precisa apresentar novas estratégias. Neste caso, o design responsivo é ideal para resolver o ajuste de navegadores. A técnica permite com que o site se adapte ao navegador do usuário tanto em código quanto layout.
Conteúdo de qualidade, responsivo e, o mais importante, útil para seu público alvo, e adequado aos dispositivos móveis é altamente eficiente para fortalecer as vendas e garantir ainda mais o sucesso do escritório contábil.
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Atualizado em: 22/12/2024 23:27 |